Todo ano a empresa faz uma viagem com todos os funcionários pra algum lugar da China. E dessa vez eu estava lá, que beleza!

A Sophie que planejou a viagem (mas no dia, infelizmente, ela não pode ir). Fomos no meu penúltimo final de semana na China, essa foi minha última viagem.

Eles alugaram uma van, compraram água, frutas e paezinhos e sábado de manhã saímos pra Hongcun.

Hongcun é uma vila/aldeia localizada na provícia de Anhui, próxima à Montanha Huangshan (Yellow Mountain), que conserva de forma intacta e completa, aproximadamente 150 antigas residências das dinastias Ming e Qing. É considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Pra outras pessoas é só mais um lugar muito velho no mundo. Mas acabei de descobrir que foi aí que filmaram o filme, O Tigre e o Dragão, o lugar ficou mais interessante agora?

Passamos um dia caminhando entre as casas, jantamos e dormimos em uma das casas (que não sei se posso chamar de hotel, porque era uma casa, só tinha a gente hospedado e os donos/moradores viviam lá).
No outro dia fomos passear de barco, ali perto, no lago Qi Shu. Um lugar lindo que as fotos podem explicar melhor como foi.

Muito obrigada, Anhui Royal Chemical!!

A próxima viagem era pra voltar para o Brasil!!