Domingo, dia 04, saimos pra nos divertir!

Fomos em um karaoke, às 13 horas! Apesar de achar estranho ir pra lá logo depois do almoço, achei o lugar bem legal e diferente! O lugar tem várias salas separadas, com televisão, sofá, computador pra escolher as músicas e alguns instrumentos musicais. Fomos em uma turma de 7 pessoas (eu e mais 6 chineses – 5 deles trabalham comigo).

Sala do Karaokê

A Tv no karaokê

Eu, Sophie e o namorado dela

Eu e o Jones. Ele trabalha comigo.

Eu e o Jack, também da empresa.

Eu e a Joy!

Não tinha muitas músicas em inglês, mas me diverti com Beatles, Bon Jovi, Lady Gaga, Coldplay, Backstreet Boys e Westlife (aqui eles adoram Westlife! Alguém sabe se essa bandinha ainda existe?)

Escolhendo as músicas...

Cantei um pouco e o resto do tempo fiquei escutando eles cantarem em chinês.
Eu queria colocar o vídeo que gravei deles cantando, mas não consegui baixar. Achei esse vídeo no youtube que é igualzinho!! É uma música que eu gostei muito, mas não consigo cantar!!

Se você não gostou muito da música porque achou ela lentinha demais, saiba que 90% das músicas que eles cantaram eram nesse ritmo. A diversidade musical aqui também é rara!

Depois de 5 horas ouvindo músicas, fomos conhecer a Universidade de Anhui que era ali perto.
Na rua da universidade é cheiooo de ‘barraquinhas’ de chineses vendendo comida. Parecido com os hot-dogs que ficam na frente das universidades no Brasil, só que mais estruturado. O cheiro de comida do lugar é delicioso. E como meus amigos sempre querem me apresentar novas comidas, tive que experimentar várias…
Amigo1: Você tá com fome?
Gabi: Não muito, comi muito no almoço.
Amigo1: Tudo bem. Vamos caminhar perto da universidade pra você conhecer e se quiser, tem várias opções de comida por lá.
Gabi: OK!
…….
Amigo 1: Hum, olha isso. Você nunca comeu, tem que experimentar!
Gabi sendo simpática: OK! (Era um tipo de wrap)
Amigo 2: Olha isso, comprei esse espetinho de coração pra você experimentar!
Gabi sendo simpática: OK! Muito obrigada!
(Nesse momento eu estava com um sanduíche na mão, um espetinho na outra e sem fome.
Comi dois corações e passei o espeto pra outra pessoa.)
Amigo3: Ah, olha isso, ela tem que experimentar também. Vou comprar. (Outro tipo de sanduíche, feito com um tipo de pão sírio)
Gabi começando a ficar irritada: Tudo bem, mas não vou comer esse outro inteiro. Como até a metade e vocês comem o resto.
Amigo 4: Eu queria jantar, vamos naquele restaurantezinho ali?
Todo mundo, menos eu: OK! Vamos!!

Lá no restaurantezinho, além de ficarem insistindo pra eu compartilhar da comida (ai credo, eu tava muito cheia e ainda tive que comer mais), começaram a me dar aula de mandarim. Agora eu tinha mais professores, que legal!!😦
Tive aula o tempo todo que ficamos no restaurante, até que eu comecei a demonstrar minha irritação.

Se essas aulas continuarem a acontecer com muita frequência, tenho medo de começar a ser sem educação. Mas vou tentar me controlar pra que isso não aconteça!

Foi assim que eu passei o último domingo, com todo mundo querendo me agradar. E eu, ingrata, não tava gostando muito!