Pra onde eu vou: Vou para Hefei, uma cidade com mais de 4 milhões de habitantes (não muito grande para os padrões chineses), perto de Nanjing (antiga capital da China) e Shanghai (maior cidade da China e uma das maiores do mundo com mais de 20 milhões de habitantes).
Mas depois falo mais sobre a cidade, vou dedicar um post inteiro a ela!

Como: Através da AIESEC:
“Presente em 1.700 universidades de 107 países e territórios, a AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade.”

Em 2008 fui presidente da organização em Uberlândia e agora em 2010 vou fazer meu intercâmbio profissional.
Fazer o intercâmbio pela AIESEC significa que tenho o suporte da organização tanto aqui no Brasil, como também na China para que tudo dê certo.
Maaaas em Hefei não tem escritório da AIESEC, por isso toda documentação, processos e comunicação são feitos através do escritório em Nanjing (1 hora de Hefei). Espero que eu não tenha nenhum problema por esse pequeno detalhe.

O que eu vou fazer lá: Trabalhar em uma empresa de importação e exportação de produtos químicos e farmacêuticos. Minha função é expandir o mercado para outros países, principalmente o Brasil. Ou seja, é uma oportunidade e tanto!!!
Vou provavelmente em março, e fico no mínimo 6 meses.

Mais alguma dúvida?😀